RagnaWay Ragnarök Online
RagnaWay Ragnarök Online
RagnaWay Ragnarök Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [GUIA] Elementos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Hikari
Admin
Hikari


Mensagens : 30
Pontos : 33
Data de inscrição: : 11/12/2010
Idade: : 29
Local: : Não importa o lugar... Só quero estar com ele. ♥

[GUIA] Elementos Empty
MensagemAssunto: [GUIA] Elementos   [GUIA] Elementos EmptySáb 18 Dez 2010 - 18:04

Para os que não sabem, e acredito que sejam muitos, resolvi postar como funciona o sistema elemental em Rag. E tentar esclarecer algumas duvidas q eu tive!! De acordo com o elemento vc pode desequilibrar uma batalha totalmente a seu favor. Como sabem, sou um viciado em pvp, então meu enfoque aqui será este.

Existem 4 tabelas para calcular dano com base em elementos, cada uma é aplicada de acordo com o nível do monstro. EX: "Um monstro de Terra nível 3, é só olhar a tabela 3 quanto ao elemento Terra”.Bem simples.

A coluna Horizontal mostra a propriedade do monstro, ou o elemento da armor que está sendo utilizada. A coluna Vertical mostra o elemento da arma que vc está

[GUIA] Elementos Pop_sistema_elementais

No caso de pvp, a tabela a ser analisada é a 1. Vamos exemplificar:

Armor Neutra:

Com armor neutra a analise é bem simples, todos elementos infligem danos de 100%, exceto elemento fantasma que inflige 25% ... Ex: tendo como dano base 100k, todos elementos causarão dano de 100k no alvo com armor de propriedade neutra, exeto o elemento fantasma q causará 25k de dano.



Armor Agua:

Agora a situação fica um pouco mais complexa. Os elementos Neutro, Terra, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo, irão infligir dano de 100% na armor de água. A arma de elemento água só irá infligir 25%, e a de elemento fogo somente 50%. Por outro lado a de elemento vento terá um dano de 175% ... Ex: tendo como dano base 100k, os elementos Neutro, Terra, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo causarão dano de 100k no alvo com armor de propriedade água. A arma de elemento agua causará dano de 25k, a de elemento fogo 50k e a de vento 175k.




Armor Terra:

A armor de elemento Terra deveria seguir o mesmo padrão da de água, ou seja, os elementos Neutro, Água, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo, irão infligir dano de 100% na armor de terra. Minha 1ª duvida ao analisar a tabela é que segundo esta, a armor elemental terra irá tomar 100% de dano de arma com propriedade terra. Vou testar depois para confirmar se a tabela está errada. Pela lógica, armor terra deveria tomar somente 25% de dano de arma elemental de terra. O elemento vento inflige só 50% de dano na armor de terra, e o elemento fogo 150% (Oq tb achei estranho já q esperava que fossem 175%, vou testar tb!) ... Ex: Tendo como base a tabela, e como dano base 100k, os elementos Neutro, Água, Terra, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo irão infligir dano de 100k na armor de terra. O elemento vento 50k, e o elemento fogo 150k.



Armor Fogo:

A armor elemento Fogo volta a seguir o padrão, ou seja, os elementos Neutro, Vento, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo irão infligir dano de 100% na armor de fogo. A arma elemental de fogo inflige só 25% de dano, a de terra 50% e a de água 150%. (Oq leva a mesma duvida. Pq o dano do elemento vento na armor água é de 175%?) ... Ex: tendo como dano base 100k, os elementos Neutro, Vento, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo irão infligir dano de 100k na armor de fogo. A arma elemental de fogo 25k, a de terra 50k e a de água 150k.




Armor Vento:

Assim como a armor de fogo, a de vento segue o padrão. Os elementos Neutro, Fogo, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo irão infligir dano de 100% na armor de vento. O elemento vento inflige 25%, água 50% e terra 150% ... Ex: tendo como dano base 100k, os elementos Neutro, Fogo, Veneno, Divino, Escuridão, Fantasma e Morto-Vivo irão infligir dano de 100k na armor de vento. O elemento vento 25k, água 50k e terra 150k.



_________________/ / ____________________
O importante não é decorar os valores percentuais de aumento de dano, mas saber a seqüência lógica deles, os quatro últimos elementos que citei, eu os chamo de elementos básicos. E são os mais fáceis de decorar a relação, já que apresentam uma seqüência lógica. Água infringe mais dano em fogo, Fogo infringe mais dano em terra, Terra infringe mais dando em vento, Vento infringe mais dano em água. AGUA > FOGO > TERRA > VENTO > AGUA ...
____________________________/ /_____________
Armor Veneno:

A armor com propriedade veneno tem algumas peculiaridade. Os elementos Neutro, Água, Fogo, Terra, Vento e Fantasma irão infringir dano de 100% na armor de veneno. O elemento veneno irá infringir 0%, ou seja, os ataque não vão acertar MISS
____________________/ /___________________
Essa é a explicação para a arma com Enchant Potion (Veneno) dar Miss quando o inimigo está usando Argiop Card
_______________//_________________________
Os elementos Escuridão e Morto-Vivo irão infringir somente 50% ... Ex: tendo como dano base 100k, os elementos Neutro, Água, Fogo, Terra, Vento e Fantasma irão infringir dano de 100k na armor de veneno. O elemento veneno não irá acertar. Os elementos Escuridão e Morto-Vivo irão infringir somente 50k.


Armor Divino:

Assim como a armor veneno, a Divino tem suas peculiaridades. Somente os elementos Neutro e Morto-Vivo irão infligir 100% de dano. Os elementos Agua, Terra, Fogo, Vento e Fantasma 75%. O elemento Escuridão 125%. E o Divino 0%, ou seja, MISS.
_____________________/ /_______________________

Essa é a explicação para a arma com Asperilo (Divino) dar Miss quando o inimigo está com Angeling Card.

___________/ /_____________________________


... Ex: tendo como dano base 100k, somente os elementos Neutro e Morto-Vivo irão infligir 100k. Os elementos Agua, Terra, Fogo, Vento e Fantasma irão infligir 75k, o elemento Escuridão 125k, o elemento Divino não irá acertar.


Armor Escuridão:

Somente os elementos Neutro, Água, Terra, Fogo e Vento irão infligir dano de 100% na armor com propriedade escuridão. O elemento fantasma inflige dano de 75%. Veneno de 50%. Divino de 125%. E os elementos Escuridão e Morto-Vivo de 0%


Armor Fantasma:

Aqui surgiu uma das minhas maiores duvidas. Os elementos Água, Terra, Fogo, Vento, Divino, Escuridão, Morto-Vivo infringem dano de 100% na armor elemental fantasma. O elemento Fantasma infringe dano de 125% (Vou conferir isso, sempre achei que o aumento de dano era mt maior). Os elementos Neutro e Veneno somente 25%, minha grande duvida está aqui, sei que há uma redução enorme do dano neutro com relação a armor de propriedade fantasma, entretanto essa redução não ocorre quanto ao dano elemental de veneno.

______________________/ /____________________________

Tanto é que um Sin x, por exemplo, usando Soul B propriedade neutra, quando nota que o inimigo utilizou Gostring Card (Armor propriedade Fantasma) e seu dano foi reduzido, utiliza Enchant Potion (Encanta com propriedade Veneno a arma) e seu dano aumenta significativamente. Se o valor percentual de veneno fosse realmente 25%, assim como o neutro não deveria haver aumento. Alguém sabe me explicar isso? A tabela ta errada?

_____________________/ /__________________

Armor Morto-Vivo:

Armor elemental com uma das características mais interessantes. Os elementos Neutro, Água, Terra, Vento e Fantasma infringem dano de 100% na armor elemental Morto-Vivo. A propriedade fogo infringe 125% de dano e a Divino 150%. A propriedade Morto-Vivo 0%, ou seja, MISS. Os elementos Veneno e Escuridão -25%, ou seja, infringe dano negativo, ou em melhor termo, cura o inimigo ... Ex: tendo como dano base 100k, somente os elementos Neutro, Água, Terra, Vento e Fantasma infringem dano de 100k na armor elemental Morto-Vivo. A propriedade fogo infringe 125k de dano e a Divino 150k. A propriedade Morto-Vivo não acerta, aparecendo Miss. Os elementos Veneno e Escuridão tb não acertam, e deferente do elemento anterior não aparece MISS, oq está ocorrendo na verdade é que vc esta curando 25k o inimigo.

__________________ / /________________

Não há relação entre a redução de dano proporcionado pelos elementos e a resistência a determinados elementos proporcionada por determinadas cards.

Ou seja, a tabela e a explicação são sobre redução de dano com base em elemento. Acho q exemplificando fica mais fácil de entenderem. Se vcs utilizarem uma armor elemental de água terão uma redução de dano causado por propriedade água em 75%, ou seja, ataque de propriedade água só tem 25% de efetividade contra armor elemento água (Ver Tabela). Oq estou dizendo é que este valor percentual de redução de dano não irá se somar aos valores percentuais de resistência oferecidos pelas cards. São coisas distintas.

Pegando o mesmo dano base de 100k do tópico, se vc estiver com armor elemental água, e for atacado com arma com propriedade água o dano será de 25k, ou seja, uma redução de 75k ou 75%, isso não quer dizer que se vc utilizar 3 Leaf Cat Card (30% de resistência à água) vc terá 105% (75% + 30%) de resistência. Oq ocorrerá é que vc terá 30% de resistência à água, e uma redução de dano elemental água em 75%. Portanto, se o dano era de 25k, pelo motivo citado, com 30% de resistência o dano passa a ser de 17,5k.

Por isso eu disse que não há relação entre REDUÇAO DE DANO PROPORCIONADO PELOES ELEMENTOS, e RESISTENCIA A ELEMENTOS PROPROCIONADO POR DETERMIDADAS CARDS, são coisas absolutamente distintas.

____________________/ / ________________________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ragnaway.hdfree.com.br/m
Black Miic Earninhs Drawn

Black Miic Earninhs Drawn


Mensagens : 59
Pontos : 60
Data de inscrição: : 15/12/2010
Idade: : 31

[GUIA] Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Elementos   [GUIA] Elementos EmptyDom 19 Dez 2010 - 9:35

Para Bens isso ia dar suporte a muitas pessoas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[GUIA] Elementos 302roup ~~> Se Você fuma Use.
[GUIA] Elementos Cogumelitos ~~> Se Não Come use.
[GUIA] Elementos Nmmi6g ~~> Se Você assiste Use.
[GUIA] Elementos Rawrfriend ~~> Se e Meu amigo Use.
[GUIA] Elementos Rawrmiicsign ~~> Minha Não use.
[GUIA] Elementos Smokesignmic15 ~~> Minha Não use.
[GUIA] Elementos Miyavismoke2 ~~> Minha Não use.
[GUIA] Elementos Chucknorrispaperthrowf1 ~~> Legal.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
 
[GUIA] Elementos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [GUIA] Link's do Espiritualista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RagnaWay Ragnarök Online :: RagnaWay :: Guias-
Ir para: